Condições fiscais são risco para a economia global
Um relatório do Governo do Japão diz que a saúde fiscal dos países desenvolvidos pode piorar significativamente devido às medidas econômicas tomadas em resposta à pandemia do coronavírus chinês, advertindo que isto poderia representar um risco para a economia global.
O Gabinete Governamental analisou as respostas políticas tomadas pelos países à pandemia em um relatório bianual sobre a economia global.
O relatório observou que a escala das medidas econômicas era sem precedentes, com cerca de 12 trilhões de dólares em todo o mundo.
Comparou a escala das medidas econômicas de cada país com seu PIB. No Japão, o valor foi de 42%, enquanto na Alemanha, atingiu 37% e nos Estados Unidos foi de 15%.
O relatório dizia que as medidas deveriam levar a uma deterioração da saúde fiscal dos países desenvolvidos. Acrescentando que poderiam ser lançadas dúvidas sobre sua sustentabilidade fiscal a médio prazo se a desaceleração econômica continuar.
Ele observou que cada governo precisa trabalhar para melhorar sua saúde fiscal quando a pandemia estiver sob controle e as conseqüências econômicas forem atenuadas.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am