Companhias de trens no Japão alertam sobre a perda de fone de ouvido sem fio
A East Japan Railway Company está alertando os passageiros a serem mais cuidadosos nas estações ferroviárias para evitar deixar cair seus fones de ouvido sem fio nos trilhos.
A empresa, conhecida como JR East, diz ter registrado 950 casos de queda de fones de ouvido sem fio em 78 estações no centro de Tóquio, de julho a setembro.
As autoridades da JR East mostraram aos repórteres, nesta segunda-feira (2), como eles recuperam os fones de ouvido que caíram nos trilhos, para demonstrar a dificuldade de recuperar os pequenos aparelhos de áudio.
As autoridades ferroviárias tentaram pegar um fone de ouvido com uma ferramenta de agarramento, mas a peça era tão pequena que ficou enterrada em cascalho sob os trilhos.
Dizem que os funcionários em algumas estações usaram várias ferramentas para a recuperação, incluindo um bastão feito à mão com uma fita adesiva presa, bem como um aspirador.
Dizem também que às vezes tiveram que caminhar sobre os trilhos para procurar fones de ouvido depois que o último trem passou pelas estações por volta da meia-noite.
Um funcionário sênior da JR East disse que os passageiros tendem a perder os fones de ouvido quando entram e saem do trem, ou quando ajustam suas máscaras faciais. Ele pede aos passageiros que não tentem eles mesmos procurar por fones de ouvido perdidos, pois isso é perigoso.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















