CDC pede que americanos não viagem no dia de Ação de Graças
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC, exortaram os americanos a não viajar durante o Dia de Ação de Graças, normalmente uma temporada de viagens movimentada no país.
Muitos americanos se reúnem com suas famílias e amigos no Dia de Ação de Graças, a quarta quinta-feira de novembro. Uma pesquisa da Ohio State University divulgada na semana passada mostrou que 38% dos entrevistados estão planejando fazer refeições em grupos de dez ou mais pessoas.
O CDC divulgou nesta quinta-feira (19), uma versão atualizada de suas recomendações sobre como passar o feriado em meio a um aumento de casos de coronavírus chinês em todo o país.
Os funcionários do CDC aconselham os americanos a ficarem em casa, dizendo que é “a melhor maneira de proteger a si mesmo e aos outros este ano”.
Eles advertem que os encontros com pessoas que não vivem na mesma casa podem aumentar as chances de pegar ou espalhar o coronavírus chinês ou a gripe.
Eles exortam as pessoas a usarem máscaras quando fizerem refeições em grupo com pessoas de diferentes lares e a considerar a possibilidade de fazer celebrações ao ar livre, se possível.
A Associação Automobilística Americana prevê que cerca de 50 milhões de americanos viajarão para o Dia de Ação de Graças este ano.
Um funcionário sênior do CDC disse que a agência está recomendando, fortemente, que a população não viaje durante o período de Ação de Graças, para proteger amigos e familiares.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am