Brasil suspende testes clínicos da vacina chinesa
O Brasil informa que está interrompendo, temporariamente, os testes clínicos para uma nova vacina contra o coronavírus chinês que está sendo desenvolvida pela empresa farmacêutica chinesa Sinovac.
O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira (9), que um participante apresentou sintomas inexplicáveis em 29 de outubro, e as autoridades estão investigando a causa.
A vacina chinesa estava em sua fase final de testes e havia sido administrada a mais de 10.000 voluntários em São Paulo, Rio de Janeiro e outras áreas.
O governo havia anunciado, recentemente, que iria importar 6 milhões de doses até o final do ano e colocar em prática um esquema para distribuir 40 milhões de doses em todo o país a partir do início do próximo ano, com a ajuda da tecnologia chinesa.
O presidente Jair Bolsonaro expressou ceticismo em relação à vacina chinesa, dizendo que os brasileiros não serão usados como cobaias.
Os observadores notam que a suspensão pode afetar o uso de vacinas de fabricação chinesa no Brasil.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















