Biden polegadas mais perto da vitória
Nas eleições presidenciais americanas, o candidato democrata Joe Biden está agora à frente do atual republicano Donald Trump nos estados da Pensilvânia e Geórgia.
Quando a contagem dos votos entra em seu terceiro dia, o ex-vice-presidente Biden tem uma liderança de 253 a 214 na votação do Colégio Eleitoral Estado a Estado, que determina o vencedor da eleição, aproximando-se dos 270 votos necessários para obter a vitória.
Além da Pensilvânia e Geórgia, Biden manteve sua liderança no Arizona e Nevada. Isso significa que ele, agora, está à frente em quatro dos seis estados indecisos restantes, aproximando-se mais da presidência.
Mas a diferença entre os dois candidatos em todos os quatro estados permanece muito pequena.
Em um discurso em seu estado natal, Delaware, na sexta-feira (6), Biden disse: “Vamos vencer esta corrida com uma clara maioria. Seu voto será contado. As pessoas serão ouvidas”.
Enquanto isso, Trump diz que continuará a perseguir a ação legal. Ele escreveu no Twitter: “Os procedimentos legais estão apenas começando”.
- Festival de guizos de porcelana encanta em Saga - 18 de junho de 2025 8:11 am
- Taiwan testa drones marítimos em evento tecnológico - 18 de junho de 2025 8:06 am
- Japão descarta risco de tsunami após erupção na Indonésia - 18 de junho de 2025 8:00 am