Biden anuncia membros da equipe de transição
A equipe de transição do Presidente, supostamente, eleito dos EUA, Joe Biden, anunciou os nomes de mais de 540 membros-chave que prepararão as agências governamentais para sua posse em 20 de janeiro.
Os membros foram anunciados nesta terça-feira (10). Eles incluem pesquisadores de grupos de pesquisa e ex-funcionários seniores do governo.
Eles identificarão desafios em cada agência, incluindo os departamentos de Estado e de Defesa, para avançar com os preparativos para a transição de poder.
As transferências são, geralmente, conduzidas dentro de agências individuais. Mas desta vez, a administração do Presidente Donald Trump afirma que o resultado da eleição ainda não foi finalizado e indicou que não irá cooperar.
Espera-se que a equipe de Biden comece trocando opiniões com especialistas externos e antigos altos funcionários do governo que estão familiarizados com a situação atual de cada agência.
O ex-senador Ted Kaufman, que co-preside a equipe de transição, diz que os EUA estão enfrentando uma pandemia, uma crise econômica, apelos urgentes por justiça racial e a ameaça existencial da mudança climática.
Ele diz que devem ser feitos preparativos para uma transferência ininterrupta de conhecimento para a nova administração.
Observadores dizem que o anúncio dos membros do grupo de Biden foi feito em parte para exercer pressão sobre a administração do Trump.
O grupo enfatiza que sua equipe de transição é a mais diversificada de todos os tempos, com mais da metade dos membros sendo mulheres. A equipe também inclui muitas pessoas de minorias de cor e sexuais e pessoas com deficiências.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















