Xi exige integração econômica entre China e Hong Kong
O presidente chinês, Xi Jinping, elogiou a cidade sulista de Shenzhen por ter alcançado crescimento econômico em seus 40 anos como uma zona econômica especial. Ele também se comprometeu a melhorar a criação de uma região econômica que integre a província de Guangdong, incluindo Shenzhen, com Hong Kong.
Xi fez um discurso nesta quarta-feira (14), em uma cerimônia em Shenzhen, marcando o 40º aniversário da criação da zona econômica especial. A Chefe Executiva de Hong Kong, Carrie Lam, esteve entre os presentes.
Xi enfatizou as realizações da zona econômica de Shenzhen no avanço da reforma da China e da política de portas abertas. Ele disse que a economia de Shenzhen cresceu a uma taxa média anual de mais de 20% durante as quatro décadas e ajudou a melhorar a vida das pessoas.
Xi pediu a criação da Área da Grande Baía, uma zona econômica que integra a província de Guangdong com os vizinhos Hong Kong e Macau. Ele citou a necessidade de que a economia chinesa cresça, principalmente, através do aumento da demanda interna e da atração de investimentos estrangeiros.
Xi também pediu para promover o intercâmbio de jovens, além da cooperação econômica entre a Província de Guangdong, Hong Kong e Macau, enfatizando a necessidade de fortalecer seu sentimento de pertencer à pátria chinesa.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















