Tsai pede pelo fim das provocações militares da China
A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, exortou a China continental a exercer autodomínio em relação às provocações militares contra Taiwan.
Tsai proferiu um discurso neste sábado (9), durante as celebrações que marcaram o Dia Nacional que Taiwan.
As celebrações ocorrem quando as aeronaves militares chinesas se aproximam do espaço aéreo de Taiwan quase que diariamente e a pressão militar da China continua a aumentar.
Em frente ao prédio do escritório presidencial em Taipei, Tsai disse que “mostrar fraqueza e fazer concessões não trará paz”.
Ela disse que “uma preparação adequada e confiança na determinação e na força da sólida capacidade de defesa nacional é a única maneira de garantir a segurança de Taiwan e manter a paz regional”.
A presidente também disse que Taiwan está “comprometida com a manutenção da estabilidade entre os dois lados do estreito, mas isto não é algo que Taiwan possa suportar sozinha”. Ela disse que “é a responsabilidade conjunta de ambos os lados”.
Ela disse que Taiwan está disposta a trabalhar em conjunto com Pequim para facilitar um diálogo significativo, enquanto a paridade e a dignidade são mantidas.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















