Trump reinicia campanha eleitoral
O presidente dos EUA, Donald Trump, está de volta à campanha eleitoral, anunciando sua recuperação do coronavírus chinês.
Trump foi forçado a suspender suas atividades de campanha em 2 de outubro. Após testar positivo para o vírus chinês, ele foi internado no hospital.
O primeiro evento do presidente desde que teve alta do hospital aconteceu na segunda-feira (12), à noite, no estado da Flórida. Trump dirigiu-se a uma grande multidão de apoiadores por cerca de uma hora, sem usar máscara.
Ele disse: “Eles dizem que eu estou imune. Eu me sinto tão poderoso”, e acrescentou que ele queria beijar todos na platéia. Trump deu suporte à sua reeleição, dizendo: “Vamos tornar este país maior do que nunca”.
O médico do presidente disse na segunda-feira (12), que Trump havia testado negativo para o coronavírus chinês em dias consecutivos, e sua equipe médica determinou que ele não é vetor de contágio.
Trump deve continuar a campanha na Pensilvânia, Iowa e em outros estados. As pesquisas mostram que ele está atrás de seu rival democrata Joe Biden, faltando apenas três semanas para o dia da votação.
Biden realizou um comício em Ohio na segunda-feira, apelando para uma mudança de governo. Ele também está em campanha ativa nos estados chaves para a eleição.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am