Trump posta vídeo após retorno à Casa Branca
O presidente americano, Donald Trump, voltou à Casa Branca onde postou um vídeo dizendo aos americanos “para não serem dominados” pelo coronavírus chinês.
Trump deixou o Centro Médico Nacional Militar Walter Reed na segunda-feira (5), após se submeter a tratamento para a COVID-19 com um medicamento antiviral e outras terapias.
Na Casa Branca, Trump publicou um vídeo no Twitter, dizendo: “Eu aprendi muito sobre o coronavírus chinês. E uma coisa é certa. Não deixe que isso o domine. Não tenha medo disso. Nós vamos derrotá-lo. Nós temos o melhor equipamento médico. Temos os melhores remédios, todos desenvolvidos recentemente”.
Trump também disse: “Vamos voltar ao trabalho. Vamos estar na frente”. Ele acrescentou: “As vacinas estarão chegando em breve”.
A mídia americana diz que sua equipe fez preparativos para que o presidente possa trabalhar enquanto estiver em quarentena na Casa Branca.
Os médicos de Trump dizem que ele receberá um medicamento antiviral na terça-feira e que permanecerá sob observação atenta 24 horas por dia.
Os críticos estão expressando preocupações sobre a liberação de Trump do hospital antes que ele tenha feito uma recuperação completa.
O presidente também enfrenta críticas por ter tirado sua máscara depois de retornar à Casa Branca, onde posou para as câmeras.
A CNN classificou a atitude de “imprudente” e que Trump poderia, potencialmente, infectar as pessoas próximas.
Uma série de infecções foi confirmada na Casa Branca. A secretária de imprensa Kayleigh McEnany testou positivo na segunda-feira.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am