Tropas poderão ser enviadas para as Ilhas Senkaku para defendê-las diz comandante americano

O comandante das forças dos EUA no Japão disse que as capacidades das Forças de Autodefesa do Japão e dos militares dos EUA podem ser usadas para "enviar tropas de combate para defender" as Ilhas Senkaku no Mar da China Oriental.

0

Tropas poderão ser enviadas para as Ilhas Senkaku para defendê-las diz comandante americano

O comandante das forças dos EUA no Japão disse que as capacidades das Forças de Autodefesa do Japão e dos militares dos EUA podem ser usadas para “enviar tropas de combate para defender” as Ilhas Senkaku no Mar da China Oriental.

O Tenente-General Kevin Schneider falou aos repórteres nesta segunda-feira (26), a bordo de um destroyer das Forças de Autodefesa Marítima do Japão.

Schneider abordou um exercício conjunto, em grande escala, que começou no mesmo dia.

Ele disse que os militares americanos e a SDF do Japão estão trabalhando para “desenvolver novas e melhores maneiras de operar e integrar ainda mais exercícios como este”.

Ele disse que tal exercício “demonstra claramente a crescente interoperabilidade da aliança EUA-Japão”.

Schneider disse que a capacidade dos países para transportar pessoal “pode e será usada para enviar tropas de combate para defender as Senkakus”.

Oficiais do Ministério da Defesa do Japão vêem suas observações como um aviso à China, que vem intensificando suas atividades em águas próximas às ilhas Senkaku.

O Japão controla as ilhas. A China e Taiwan as reivindicam. O governo japonês mantém que as ilhas como parte inerente do território do Japão, em termos históricos e pelo direito internacional, e que não há questões de soberania a serem resolvidas.

Em julho, Schneider se comprometeu a apoiar o Japão sobre as ilhas. Ele disse que seu país “está 100% firme em seu compromisso de ajudar” o governo japonês com a situação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.