Suga determinado a resolver a questão dos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte
O primeiro-ministro japonês, Suga Yoshihide, prometeu total apoio aos esforços para resolver a questão dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.
Suga falou em uma cerimônia memorial em Tóquio neste sábado (24), por Yokota Shigeru, o pai de Yokota Megumi que foi sequestrada pela Coreia do Norte nos anos 70. Shigeru morreu em junho.
Suga disse que é extremamente lamentável que Shigeru não tenha podido se reunir com sua filha enquanto estava vivo. Suga disse que sente muito, em nome do governo.
O primeiro ministro disse que a questão do sequestro continua a ser uma prioridade máxima para o Gabinete, como foi na administração do primeiro-ministro anterior. Ele disse que assumirá a liderança como primeiro-ministro e abrirá o caminho para uma solução, sem perder nenhuma oportunidade.
Suga disse que fará tudo o que puder para trazer para casa todos os sequestrados, inclusive a Megumi.
O ex-primeiro ministro, Abe Shinzo, e os legisladores dos partidos do governo e da oposição também participaram do serviço, juntamente com as famílias dos sequestrados.
Abe disse que Shigeru era bem-humorado e tinha um sorriso caloroso, mas tinha uma vontade forte e estava determinado a recuperar sua filha.
Abe continuou dizendo que sente muito pelo fardo que Shigeru teve que carregar, pois acabou carregando a responsabilidade de ser o símbolo da campanha para trazer os sequestrados de volta ao Japão.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















