Reiniciadas as excursões para a ilha Gunkanjima em Nagasaki
Um Patrimônio Mundial da UNESCO, no oeste do Japão, foi reaberto aos visitantes depois de ter sido danificado por um tufão.
Gunkanjima, ou Ilha de Batalha, ao largo da Província de Nagasaki, já foi o lar da Mina de Carvão de Hashima. O local é reconhecido como contribuindo para a revolução industrial do Japão.
A cidade de Nagasaki fechou a ilha ao público após o tufão Maysak ter danificado um píer no início do mês passado. Foi reaberto nesta sexta-feira (16), depois de passar pelas inspeções de segurança do departamento de transporte.
Chegaram barcos de turismo carregando muitas pessoas. Um visitante de Tóquio disse estar feliz por poder visitar a ilha e espera que o local seja preservado para as gerações futuras.
- Segundo voo fretado pelo Japão traz 281 civis do Oriente Médio - 10 de março de 2026 3:09 pm
- Japão estuda subsídios contra alta nos preços de energia - 10 de março de 2026 2:57 pm
- Alta do petróleo pode reduzir o crescimento do PIB global - 10 de março de 2026 2:48 pm























