5.7 C
Kóka
quarta-feira, 2024/04/17  8:36
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Preocupações da OMS com aumento de casos de infeção por coronavírus chinês na Europa

A Organização Mundial da Saúde - OMS, expressou a preocupação de que a última onda de infecções por coronavírus chinês na Europa está cada vez mais difícil de conter.

Preocupações da OMS com aumento de casos de infeção por coronavírus chinês na Europa

A Organização Mundial da Saúde – OMS, expressou a preocupação de que a última onda de infecções por coronavírus chinês na Europa está cada vez mais difícil de conter.

O chefe do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, falou com repórteres em Genebra nesta segunda-feira (26).

Ele disse: “Estamos vendo taxas de positividade muito, muito altas e uma crescente falta de capacidade para fazer qualquer forma eficaz de rastreamento de contato”.

Mas a líder técnica para a resposta ao coronavírus, Maria Van Kerkhove, disse que não serão necessários bloqueios nacionais, “se todos desempenharem seu papel”.

Ela apelou para o uso de ferramentas alternativas, incluindo mais testes, auto-isolamento para aqueles suspeitos de estarem infectados e evitar lugares lotados.

Tanto a Espanha quanto a França relataram que seus casos de infecção ultrapassaram um milhão no início deste mês. Vários países impuseram o toque de recolher noturno e ordenaram que os restaurantes encurtassem o horário de funcionamento.