Polícia tailandesa começa a dispersar manifestantes
A polícia tailandesa começou a dispersar os manifestantes que ocuparam as ruas em frente ao gabinete do primeiro-ministro em Bangkok.
Os manifestantes, em sua maioria jovens, exigem mudanças no sistema político do país, incluindo a saída do primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, e a reforma da monarquia.
A última mafestação começou nesta quarta-feira (14), e os protestantes acamparam em frente ao gabinete do primeiro-ministro.
O governo tailandês anunciou uma medida de emergência pouco antes das 5 da manhã, horário local, na quinta-feira (15) para proibir a concentração de cinco ou mais pessoas, para dispersar os manifestantes.
Repórteres da NHK testemunharam oficiais da polícia empunhando escudos e caminhando lentamente em direção aos manifestantes para dispersar os protestos.
A polícia deteve líderes dos protestos anti-governamentais.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am