Plano global de vacina possui 167 membros diz OMS
O diretor da Organização Mundial da Saúde disse que 167 países e territórios aderiram a um programa liderado pela OMS para a distribuição justa de vacinas contra o coronavírus chinês.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou remotamente em um evento da Assembléia Geral da ONU nesta quarta-feira (30).
Ele observou que mais de um milhão de pessoas estão confirmadas como tendo perdido a vida para a COVID-19.
Tedros acrescentou que o número real de mortos é certamente maior e pediu esforços globais unidos para combater a pandemia.
Ele disse que 167 países e territórios, nos quais vivem cerca de 70% da população mundial, aderiram a uma instalação global de vacinas a partir desta quarta-feira, e a lista está crescendo a cada dia.
O Japão é um dos participantes, enquanto os Estados Unidos e a China não aderiram.
Tedros advertiu contra os movimentos de alguns países para garantir o fornecimento exclusivo de vacinas, dizendo: “Este é um momento para dizer não ao nacionalismo, e sim à nossa humanidade compartilhada”.
Ele também pediu mais fundos para a iniciativa da vacina.
- Takaichi promete ação firme pelo retorno de japoneses sequestrados pela Coreia do Norte - 24 de outubro de 2025 1:07 am
- Japão alerta para ataques de ursos em áreas habitadas - 24 de outubro de 2025 12:50 am
- Vozes brasileiras celebram diversidade cultural no Japão com Nina Nicolaiewsky e Pedro Iaco no programa O Sul em Cima edição 32/2025 - 24 de outubro de 2025 12:32 am