Pfizer testará vacina contra o coronavírus chinês no Japão
A gigante farmacêutica norte-americana Pfizer disse que em breve iniciará os ensaios clínicos de uma vacina contra o coronavírus chinês no Japão.
A Pfizer anunciou nesta terça-feira (20), que 160 japoneses de 20 a 85 anos de idade participarão dos ensaios. Eles deverão ser vacinados duas vezes, com um intervalo de três semanas.
A empresa planeja iniciar os testes este mês. O objetivo é solicitar a aprovação para produzir e vender a vacina no Japão após confirmar sua eficácia e segurança.
A Pfizer está trabalhando com um parceiro alemão para desenvolver a vacina, e concordou com o governo japonês em fornecer doses para 60 milhões de pessoas, até o final de junho de 2021.
A Pfizer, provavelmente, solicitará a autorização de emergência de sua vacina nos EUA já no final de novembro, se a fase final de testes clínicos em andamento no país for bem sucedida.
A empresa farmacêutica britânica AstraZeneca, que também concordou em fornecer vacinas ao Japão, está conduzindo testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus chinês no país.
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
- Província de Mie avalia suspender contratação de estrangeiros em 2026 - 25 de dezembro de 2025 4:30 am
















