Pfizer buscará aprovação da vacina contra coronavírus chinês no final de novembro
A gigante farmacêutica norte-americana Pfizer disse que, provavelmente, solicitará a autorização de emergência de uma vacina contra o coronavírus nos Estados Unidos já no final de novembro.
A empresa está realizando os testes finais da terceira fase de uma vacina que está co-desenvolvendo com o parceiro alemão BioNTech.
O presidente e CEO, Albert Bourla, disse em uma declaração na sexta-feira (16), que a Pfizer tem o objetivo de esclarecer três condições-chave para buscar aprovação para uso público.
Ele disse que a vacina deve ser segura, eficaz e consistentemente fabricada de acordo com os mais altos padrões,.
Bourla disse que a Pfizer poderia saber se a vacina é eficaz até o final de outubro, e que provavelmente, obterá os dados de segurança necessários até a terceira semana de novembro.
Ele disse que a empresa solicitará autorização de emergência junto à US Food and Drug Administration – FDA, logo após o marco de segurança ter sido alcançado.
A vacina da Pfizer é uma das pioneiras entre os que estão sendo desenvolvidos em todo o mundo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, repetidamente, que uma vacina contra o coronavírus estaria disponível antes das eleições de 3 de novembro. Isso agora parece improvável.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















