Okinawa marca um ano desde o incêndio do Castelo de Shuri
A população, na prefeitura de Okinawa, marcou um ano desde que um incêndio destruiu o salão principal e outros edifícios no Castelo de Shuri.
Cerca de 70 pessoas participaram de um exercício de extinção de incêndio no local na manhã de sábado (31).
Um festival também começou no castelo no final do dia, apresentando vários eventos. Turistas e outros tiraram fotos da área onde costumava ficar o salão principal.
Uma moradora disse que quer que o castelo seja reconstruído o mais rápido possível, pois ele é um símbolo de Okinawa.
Um guia turístico na década de 80 também expressou a esperança de uma rápida restauração, dizendo que continuará a informar aos visitantes mais sobre o castelo.
O incêndio destruiu seis edifícios do castelo, incluindo o salão principal, em 31 de outubro de 2019. A polícia e as autoridades de combate a incêndios dizem que o incêndio foi, muito provavelmente, causado por um problema elétrico e que eles não encontraram nenhum sinal de crime.
O governo central pretende que o castelo seja restaurado até 2026.
O castelo de Shuri foi construído, originalmente, há cerca de 500 anos. Ele foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial. O salão principal e outros prédios foram reconstruídos décadas depois. Em 2000, as ruínas do castelo original foram designadas como Patrimônio Mundial da UNESCO.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am