Normas do Coronavírus chinês flexibilizadas em Melbourne e arredores
As restrições do Coronavírus chinês foram flexibilizadas na cidade australiana de Melbourne e arredores nesta terça-feira (27), pela primeira vez em cerca de três meses e meio.
A mudança ocorre depois que o governo do estado de Victoria determinou que o nível de infecção havia caído o suficiente.
Consumidores se reuniram em bares e comemoraram enquanto o bloqueio era relaxado, permitindo que as pessoas comessem em restaurantes e outros estabelecimentos.
Algumas restrições ainda permanecem em vigor. Os residentes da região metropolitana de Melbourne só podem viajar até 25 quilômetros. Cafés e restaurantes só podem ter um máximo de 20 pessoas em ambiente interno e 50 ao ar livre de cada vez.
O primeiro-ministro do estado de Victoria, Dan Andrews, pediu às pessoas que continuassem observando medidas anti-infecção para manter baixos os casos de coronavírus chinês.
O estado tem o maior número de mortos da COVID-19 do país.
O governo de Victoria implementou duras restrições em Melbourne e arredores em julho. Proibiu refeições em restaurantes e passeios que não fossem para compras de produtos de consumo diário.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am