Niigata emite o primeiro aviso de emergência sobre ursos
A Prefeitura de Niigata, no centro do Japão, emitiu seu primeiro aviso de emergência sobre ursos, após a morte de uma mulher que foi atacada.
A mulher estava na casa dos 70 anos. Ela foi agredida por um urso em um campo de legumes na Vila Sekikawa em 1º de outubro, morrendo no domingo (11).
Sua morte foi a primeira resultante de um ataque de urso em Niigata em 19 anos. Houve uma série de agressões por ursos na prefeitura durante este ano fiscal. Outros oito foram feridos, até o momento.
Funcionários da prefeitura realizaram uma reunião de emergência com a polícia na segunda-feira e decidiram emitir o aviso.
O aviso especial pede para que as pessoas fiquem alertas.
Pede-se aos residentes que evitem locais onde foram avistados ursos e que se abstenham de sair, caso tenham sido relatados avistamentos de ursos em seus bairros.
Eles também estão sendo solicitados a evitar sair sozinhos. Ao entrar nas montanhas, eles estão sendo aconselhados a carregar uma campainha, um rádio ou um spray projetado para afastar os ursos.
A prefeitura também está pedindo aos municípios que intensifiquem os esforços para capturar ursos e ajudem uns aos outros a disponibilizar um número suficiente de armadilhas para os animais.
Um alto funcionário da prefeitura, Kanbe Makoto, diddr que os ursos, provavelmente, vêm e vagueiam em habitats humanos porque as nozes e outros tipos de alimentos são escassos nas florestas este ano.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am