Ministro se compromete a aumentar os testes de antígeno nos aeroportos
O ministro da saúde do Japão comprometeu-se a dobrar a capacidade diária de testes de antígeno nos aeroportos para 20.000, à medida que o Japão flexibiliza as restrições de entrada para estrangeiros de todo o mundo.
O Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-estar, Tamura Norihisa, visitou a estação de quarentena no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, neste sábado (3). Ele inspecionou como os testes de antígenos à base de saliva eram conduzidos para os ingressantes no Japão.
O Japão começou, dois dias antes, a permitir que os estrangeiros que receberam vistos de médio ou longo prazo entrassem no país de todo o mundo.
A tempo de retomar as viagens internacionais, o governo criou um sistema no qual podem ser administrados até 10.000 testes de antígenos por dia nos três principais aeroportos internacionais do país: Haneda, Narita e Kansai.
Tamura disse aos repórteres que ele acredita que a necessidade de testes de antígenos crescerá ainda mais, particularmente entre os viajantes a negócios. Ele disse que o governo está pronto para ouvir o que os aeroportos regionais têm a dizer e trabalhar para aumentar a capacidade geral dos testes que estão sendo realizados em aeroportos de todo o Japão para 20.000 por dia.
- Governo do Japão propõe liberar exportação de armas letais - 6 de março de 2026 7:44 pm
- Tóquio confirma dois japoneses detidos em território iraniano - 6 de março de 2026 6:19 pm
- Operação dos EUA contra o Irã custa US$ 900 milhões por dia - 6 de março de 2026 6:11 pm




















