Microfones de Trump e Biden serão silenciados no próximo debate
O organizador dos debates da campanha eleitoral presidencial americana disse que os microfones dos candidatos serão silenciados durante a resposta de dois minutos de abertura de seu oponente, para cada tópico, no debate final.
O procedimento incomum ocorre depois de numerosas interrupções e troca de argumentos no primeiro debate entre o presidente Donald Trump e o rival democrata Joe Biden, em 29 de setembro.
A Comissão de Debates Presidenciais anunciou nesta segunda-feira (19), que a medida ocorrerá no debate final marcado para quinta-feira, no Tennessee.
Cada candidato terá dois minutos cada um para falar no início de cada tópico, enquanto o microfone de seu oponente estiver emudecido. Isto será seguido por um debate aberto, durante o qual ambos os microfones serão ligados.
O debate será dividido em seis segmentos de 15 minutos cobrindo tópicos incluindo o coronavírus chinês, discriminação e segurança nacional.
A campanha de Trump disse: “O Presidente Trump está empenhado em debater com Joe Biden, independentemente de mudanças de última hora nas regras da comissão, tendenciosa, em sua última tentativa de dar vantagem ao seu candidato”.
O grupo de Biden não respondeu.
Um debate, que havia sido marcado para 15 de outubro, foi cancelado depois que Trump foi infectado com o coronavírus chinês.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















