Manifestantes tailandeses ocupam ruas próximas ao escritório do Primeiro Ministro
Manifestantes na Tailândia estão participando de um grande evento anti-governo ocuparam as ruas em frente ao gabinete do primeiro-ministro, em Bangkok.
Os manifestantes estão exigindo mudanças no sistema político do país, incluindo uma nova constituição e a renúncia do primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, e a reforma da monarquia.
Cerca de 50.000 manifestantes, um recorde desde que Prayut subiu ao poder, participaram de uma manifestação realizaao em 19 de setembro.
Tailandeses de todo o país se reuniram para apoiar os protestos, que começaram na quarta-feira (14).
A última manifestação ocorre no momento em que o rei Maha Vajiralongkorn, que passa a maior parte de seu tempo fora de seu país, está em Bangkok.
Na quarta-feira (14), houve confrontos entre os protestantes e a polícia. Quando a comitiva real passou perto da manifestação para assistir a um evento religioso, alguns manifestantes foram vistos tentando obstruir a comitiva.
Desde então os manifestantes ocuparam as ruas em frente ao gabinete do primeiro-ministro. Eles exigiram a saída de Prayut, dizendo que não podem confiar a futura geração à sua administração.
Em resposta, Prayut divulgou uma declaração na qual ele instruiu as autoridades a reprimir os manifestantes que obstruíam a comitiva.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















