Madri enfrenta novas restrições em meio ao ressurgimento do vírus chinês
A capital da Espanha, Madri, e seus subúrbios estão prontos para voltar ao isolamento, já que a área tem visto, recentemente, um surto de casos do coronavírus chinês.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças disse que o número de novos casos por 100.000 nas últimas duas semanas ultrapassou 300 na Espanha e 200 na França, enquanto o número na Alemanha e na Itália foi superior a 30 cada.
Mais de 40% dos novos casos na Espanha ocorreram na região de Madri.
O governo espanhol decidiu oficialmente nesta quinta-feira (1º), impor restrições à capital e a nove municípios próximos.
De acordo com as medidas, as pessoas serão basicamente impedidas de entrar e sair de tais áreas, exceto para o trabalho, escola e outras necessidades. Restaurantes e bares também fecharão às 23 horas, com o número de clientes limitado.
As restrições entrarão em vigor neste fim de semana.
Madri e seus subúrbios são os primeiros em toda a Espanha a serem submetidos às novas medidas com base em critérios que o governo decidiu no início desta semana. Os municípios enfrentarão as medidas se cumprirem três condições, incluindo uma taxa de infecção de duas semanas de pelo menos 500 casos por 100.000 e uma taxa de ocupação de UTI superior a 35%.
A Espanha estava entre os países mais atingidos pelo surto do vírus chinês na Europa, na primavera. Seu governo está lutando para restaurar a economia enquanto enfrenta o surto do vírus.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















