Japão fornecerá vacinação gratuita contra o coronavírus chinês
O governo japonês cobrirá o custo das vacinações contra a infecção pelo coronavírus chinês. Pagará também uma compensação às pessoas que desenvolverem efeitos colaterais.
O governo apresentou um plano de vacinação a um painel de especialistas do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (2). Ele estipula que qualquer pessoa que desenvolva efeitos colaterais será elegível para receber apoio financeiro e outras medidas de alívio.
O apoio será igual ao dado às pessoas que desenvolvem problemas de saúde a partir de vacinas para outras doenças infecciosas, como a tuberculose.
Se os fabricantes de medicamentos pagarem indenização, o governo cobrirá o custo.
O plano diz que os municípios serão responsáveis pela administração dos programas de vacinação e incentiva os residentes a receberem uma vacina.
Estas medidas serão abandonadas se uma vacina se revelar problemática ou ineficaz.
Os especialistas aprovaram o plano. O Ministério da Saúde apresentará um projeto de lei que altera a Lei de Vacinação Preventiva em uma sessão extraordinária da Dieta.
O governo tem negociado com empresas farmacêuticas ocidentais para garantir doses para todos os residentes do país até o primeiro semestre do próximo ano.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am