Investigadores antidrogas do Japão usarão sistema de compartilhamento de dados

Investigadores antidrogas do Ministério da Saúde do Japão planejam criar um sistema para coletar informações sobre casos de todo o país, para lidar com o aumento do contrabando de drogas.

0

Investigadores antidrogas do Japão usarão sistema de compartilhamento de dados

Investigadores antidrogas do Ministério da Saúde do Japão planejam criar um sistema para coletar informações sobre casos de todo o país, para lidar com o aumento do contrabando de drogas.

O Departamento de Controle de Narcóticos do ministério decidiu conectar seus nove principais escritórios regionais para que possam compartilhar e analisar informações.

As autoridades dizem que sob o novo sistema, os agentes antidrogas não precisarão passar mais de 10 dias confirmando os detalhes de cada caso.

Também dizem esperar que as investigações sejam conduzidas de forma mais eficiente, pois os agentes em todo o Japão poderão compartilhar os dados fornecidos pela Agência Nacional de Polícia.

No ano passado, um recorde de 595 pessoas no Japão foram acusadas de contrabando de drogas ilegais, tais como estimulantes e narcóticos. Isto marcou um aumento de quase 60% em relação ao ano anterior.

O escopo das investigações, muitas vezes, vai além da jurisdição dos escritórios regionais do Departamento de Controle de Narcóticos, já que os traficantes de drogas usam, principalmente, websites anônimos.

O ministério planeja incluir os fundos necessários em seu pedido de orçamento para o próximo ano fiscal e espera começar a operar o novo sistema no ano fiscal de 2022.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.