IATA pede cooperação no transporte de vacinas
A associação que representa as principais companhias aéreas do mundo pediu flexibilidade para aumentar a capacidade de carga dos aviões de passageiros para que eles possam transportar vacinas da Covid-19.IATA pede cooperação no transporte de vacinas
A associação que representa as principais companhias aéreas do mundo pediu flexibilidade para aumentar a capacidade de carga dos aviões de passageiros para que eles possam transportar vacinas da Covid-19.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo, ou International Air Transport Association – IATA, estima que será necessário o equivalente a 8.000 aviões de carga Boeing 747 para transportar vacinas suficientes para todas as 7,8 bilhões de pessoas no mundo uma única dose.
A IATA disse que 60% das aeronaves de passageiros foram imobilizadas devido à pandemia, o que reduz drasticamente a capacidade de carga.
Em uma entrevista para a NHK, o chefe de carga da IATA, Glyn Hughes, disse que cerca de 3 a 4 semanas serão necessárias para a manutenção e os vôos de teste antes que os aviões em terra possam retomar as operações.
Ele disse que a falta de capacidade de carga pode continuar, uma vez que as vacinas estejam disponíveis.
Ele disse: “Vários transportadores tiraram os assentos de suas aeronaves de passageiros e trabalharam com suas autoridades de aviação civil para aprovar essas aeronaves para uso de transporte de carga. ”
Hughes indicou que os reguladores de aviação precisam mostrar flexibilidade na aprovação de conversões para transportar as vacinas.
- Relatório dos EUA estimava 100 mil mortos em Hiroshima depois da bomba atômica - 7 de agosto de 2025 1:38 am
- População japonesa encolhe mais de 900 mil em um ano - 7 de agosto de 2025 1:34 am
- Putin recebe enviado especial dos EUA em Moscou - 7 de agosto de 2025 1:26 am