Fortes chuvas deixam pelo menos 17 mortos no Vietnã
Fortes chuvas vêm assolando o Vietnã central há dias. A mídia local informa que pelo menos 17 pessoas morreram e outras 13 continuam desaparecidas.
As chuvas, trazidas por um sistema de baixa pressão, inundaram Hoi An An Ancient Town, que é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO por suas paisagens urbanas históricas.
Cerca de 33.000 edifícios, incluindo casas, foram submersos, e mais de 30.000 pessoas foram desalojadas.
Imagens neste domingo (11), mostram uma pessoa sendo resgatada por um helicóptero de um navio cercado por uma torrente de água lamacenta. As pessoas também são vistas evacuando a pé ou de barco através da água na altura da cintura.
Mais chuvas fortes foram despesas no Vietnã com a chegada de uma tempestade. As autoridades estão pedindo que as pessoas evacuem.
No ano passado, no país, chuvas fortes deixaram 132 pessoas mortas e 200 feridos.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am