Fábricas desenvolvem sistemas de distanciamento social
Os fabricantes de eletrônicos japoneses estão desenvolvendo sistemas de projeção para incentivar o distanciamento social.
O novo dispositivo da Hitachi localiza pessoas com sensores e projeta um vídeo de peixes nadando ao seu redor em um círculo de 2 metros de largura. Os peixes escapam se as pessoas se aproximam demais dos outros.
A Mitsubishi Electric começou a vender equipamentos, em abril, que projetam uma animação no chão para lembrar as pessoas de verificar se uma instalação está muito lotada. Ela também os aconselha a embarcar em elevadores em pequenos grupos.
Um sistema desenvolvido pela Panasonic avisa as pessoas quando um local de evento está ficando muito lotado, mudando a cor da iluminação.
Os dispositivos são projetados para ajudar crianças e estrangeiros que não sabem ler japonês e para insistir que tomem medidas para evitar a propagação do coronavírus chinês.
A competição para desenvolver tais sistemas está se intensificando à medida que as pessoas se adaptam a um novo normal em sua vida diária.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am