EUA deverão ter 30 milhões de doses de vacina até o final do ano
O chefe do programa de desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus chinês do governo americano sugeriu que terá doses suficientes para 30 milhões de pessoas até o final do ano se os testes confirmarem sua segurança e eficácia.
Moncef Slaoui, conselheiro chefe do programa Operação Velocidade Warp, falou em um simpósio nesta terça-feira (7).
Ele disse que os dados de eficácia das vacinas em fase final de testes clínicos pelas empresas farmacêuticas americanas “Moderna” e “Pfizer” devem estar disponíveis nas próximas semanas.
Ele acrescentou que se a segurança e a eficácia das vacinas forem confirmadas, deverá haver doses suficientes para imunizar 30 milhões de pessoas entre novembro e dezembro.
Slaoui sugeriu que as primeiras leituras de dados do estudo americano sobre a vacina que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca britânica só estarão disponíveis no próximo ano, devido à suspensão temporária dos testes clínicos.
Ele também observou que a vacina da empresa americana Johnson & Johnson’s, provavelmente, estará disponível no início do próximo ano.
A Administração de Alimentos e Drogas – FDA, dos EUA disse que autorizará o uso emergencial de vacinas contra o coronavírus chinês que atendam a certos padrões.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am