Empresa de Tóquio dá boas-vindas a novos funcionários vietnamitas
Uma empresa em Tóquio recebeu três novos funcionários do Vietnã, após um atraso de quatro meses devido às restrições de entrada do coronavírus chinês no Japão.
A empresa de energia solar, afterFIT, realizou uma cerimônia de boas-vindas para os três nesta quinta-feira (30).
Eles deveriam, inicialmente, ingressar na empresa em junho, após se formarem na universidade do Vietnã. Eles receberam treinamento na filial vietnamita da empresa enquanto esperavam que as restrições de entrada no Japão fossem flexibilizadas.
Os três se apresentaram em japonês na cerimônia. Um se comprometeu a se empenhar para que pudesse fazer um bom trabalho para a empresa o mais rápido possível.
Tran Quang Khai disse que se sentiu desconfortável, perguntando-se quando poderia vir ao Japão. Ele disse que está satisfeito por seu sonho ter se tornado realidade.
A empresa tem contratado mais estrangeiros, principalmente do sudeste asiático, para garantir trabalhadores qualificados.
O CEO da empresa, Tanimoto Kanzo, diz que aprecia a tendência de flexibilizar as restrições de entrada. Mas ele diz que alguns países endureceram suas restrições e que o futuro permanece incerto, então ele espera que a pandemia diminua em breve.
O Japão diminuiu as restrições de entrada na quinta-feira (30), para os estrangeiros, excluindo os turistas. As viagens de negócios foram retomadas, recentemente, para e do Vietnã, Taiwan e alguns outros lugares onde as infecções estão em grande parte sob controle.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am