Diminuem as esperanças de um cessar-fogo em Nagorno-Karaback
Os combates entre as forças militares do Azerbaijão e da Armênia mostram poucos sinais de chegar a um cessar-fogo, com a oposição da Turquia, apoiadora do Azerbaijão.
O conflito sobre o território disputado de Nagorno-Karabakh causou mais de 280 mortes desde que entrou em erupção no final de setembro.
O bombardeio tem sido intenso em Stepanakert, uma grande cidade da região autônoma, que fica no Azerbaijão, mas é povoada principalmente por armênios étnicos.
Apesar dos apelos globais por um cessar-fogo, a Turquia continua empenhada em apoiar o Azerbaijão.
O Ministro das Relações Exteriores turco, Melvut Cavusoglu, visitou a capital do Azerbaijão, Baku, e reuniu-se com o Presidente, Ilham Aliyev, nesta terça-feira (6), para discutir o conflito.
Cavusoglu criticou os apelos para um cessar-fogo imediato, dizendo que isso não levaria à liberação das terras do Azerbaijão.
A Armênia também não mostra sinais de aceitação de um cessar-fogo. O primeiro ministro armênio, Nikol Pashinyan, visitou Nagorno-Karabakh na segunda-feira e deu instruções sobre as operações a um grupo militante formado por armênios de etnia local.
- Japão registra recorde histórico de calor com 41,2°C em Hyogo - 31 de julho de 2025 1:00 am
- Japão e Coreia do Sul reforçam laços bilaterais - 31 de julho de 2025 12:53 am
- Especialista alerta para risco de grande tsunami no Japão - 31 de julho de 2025 12:42 am