China aprova Lei de Controle de Exportação de Produtos Relacionados a Segurança Nacional
A China aprovou uma lei para reforçar seus controles de exportação sobre produtos relacionados com a segurança nacional. Isto é visto como uma reação aos movimentos dos Estados Unidos contra as empresas chinesas.
A agência de notícias estatal chinesa, Xinhua, informou que o Comitê Permanente do Congresso Nacional Popular aprovou a legislação no sábado (17).
A lei entrará em vigor em 1º de dezembro, proibindo ou restringindo as exportações de produtos, tecnologias e serviços relativos à segurança nacional.
A lei se aplicará a firmas capitalizadas no exterior e outras entidades consideradas como possíveis ameaças à segurança da China. Mas atualmente não está claro quais itens específicos a lei irá cobrir.
A lei também restringirá as exportações de produtos que são fabricados fora da China utilizando materiais enviados do país.
A lei poderá alimentar tensões entre os EUA e a China que aumentaram, em parte, devido à regulamentação mais rígida de Washington sobre suprimentos para a gigante chinesa de telecomunicações Huawei Technologies.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am

