11 C
Kóka
sexta-feira, 24 outubro, 2025 9:54: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bolsa de Valores de Tóquio suspende as negociações

A Bolsa de Valores de Tóquio suspendeu todas as negociações devido a problemas no sistema. Ela diz que a origem da problema ainda não está clara.

spot_img

Bolsa de Valores de Tóquio suspende as negociações

A Bolsa de Valores de Tóquio suspendeu todas as negociações devido a problemas no sistema. Ela diz que a origem da problema ainda não está clara.

A bolsa deveria abrir às 9h, horário do Japão, nesta quinta-feira (1º). Cerca de 3.700 empresas estão registradas no Tokyo Stock Exchange – TSE.

A interrupção está tendo um grande impacto sobre as empresas e os investidores individuais.

As bolsas de valores em Nagoya, Fukuoka e Sapporo também suspenderam todas as atividades. Isto porque eles também usam o sistema TSE para executar negócios. Não há um cronograma para quando eles reabrirão. Mas a bolsa de valores em Osaka está sendo negociada no momento.

Esta é a primeira vez que o TSE suspendeu todas as negociações desde janeiro de 2006. Essa interrupção foi devida a um aumento na negociação que excedeu a capacidade de processamento do sistema.

O sistema foi desenvolvido pela gigante tecnológica japonesa Fujitsu. A empresa diz que está, atualmente, analisando o problema.

A Agência Japonesa de Serviços Financeiros diz que está investigando a situação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img