Avistamentos de ursos no Japão atinge maior alta em cinco anos
Funcionários do governo japonês convocaram uma reunião de emergência após o número de avistamentos de ursos em todo o país ter atingido a maior alta em cinco anos.
Segundo a NHK, pelo menos 63 pessoas ficaram feridas e duas delas morreram em ataques com ursos de 1º de setembro a 23 de outubro.
Oficiais de ministérios relevantes e da Agência Nacional de Polícia reuniram-se nesta segunda-feira (26), para discutir formas de lidar com ursos que vagueiam pelo território humano e atacam pessoas.
Nakao Fumiko, do Ministério do Meio Ambiente, disse que o interesse público pela questão está aumentando. Ela pediu aos escritórios do governo que colaborassem estreitamente para evitar mais ataques.
Os participantes da reunião foram informados que 13.670 ursos foram avistados de abril a setembro, o maior número nos últimos cinco anos.
Eles também foram informados de que as bolotas e outros alimentos que compõem a dieta dos ursos estão escassos em seu habitat natural.
As autoridades concordaram em solicitar as autoridades locais a compartilhar informações sobre os ursos e a discutir formas de trocar informações entre os ministérios.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am