Austrália abrirá parcialmente as fronteiras para a Nova Zelândia
A Austrália disse que permitirá que pessoas viajando da vizinha Nova Zelândia entrem em dois de seus estados sem ter que passar por quarentena ou fazer um teste de coronavírus chinês. A mudança de regras é a primeira fase da reabertura das fronteiras do país.
O vice-primeiro ministro, Michael McCormack, falou em uma conferência de imprensa nesta sexta-feira (2).
A partir de 16 de outubro, as proibições de entrada serão facilitadas para Nova Gales do Sul, que inclui a maior cidade do país, Sydney, e o Território do Norte.
McCormack disse: “Queremos abrir a Austrália para o mundo. Esta é a primeira parte”.
O país vem restringindo a entrada desde março, em meio à pandemia do coronavírus chinês. As exceções são feitas para nacionais e estrangeiros que retornam com permissão especial, como por exemplo, para trabalhar.
As pessoas que chegam foram obrigadas a se isolar por duas semanas em hotéis designados e a serem testadas para o coronavírus chinês.
O número de novas infecções na Austrália não excedeu 30 por dia nas últimas semanas. Ao facilitar a proibição de entrada, o país pretende ajudar o setor de turismo, uma de suas indústrias-chave.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

