ANA Holdings tomará US$ 3,8 bilhões em empréstimos
Bancos japoneses estão lançando uma linha de crédito de 3,8 bilhões de dólares para uma das maiores operadoras aéreas do Japão, a ANA Holdings, cujas finanças foram afetas pela pandemia do coronavírus chinês.
Fontes dizem que a Sumitomo Mitsui está entre os quatro bancos privados que fornecerão o dinheiro, juntamente com o Banco de Desenvolvimento do Japão, filiado ao governo.
A ANA Holdings é a matriz da All Nippon Airways. Ela já garantiu quase 10 bilhões de dólares através de outros empréstimos e tem fundos suficientes para se manter à tona por cerca de um ano.
Mas os bancos estão oferecendo ajuda adicional para ajudar a empresa a resistir aos efeitos da contínua baixa demanda por viagens aéreas, que deve durar tanto quanto a pandemia.
A ANA Holdings registrou um prejuízo líquido de cerca de um bilhão de dólares no período de abril a junho. Foi a maior queda trimestral da empresa.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am