A Zipair do Japão inicia os vôos Tóquio-Seul
Enquanto a indústria mundial de linhas aéreas passa pela crise da pandemia do coronavírus chinês, uma nova companhia aérea japonesa de baixo custo enfrentou o desafio ao lançar serviços internacionais de passageiros.
A Zipair Tokyo iniciou vôos de passageiros, duas vezes por semana, entre o Aeroporto Narita e Incheon, perto de Seul, nesta sexta-feira (16), seguindo a flexibilização do Japão, no início deste mês, de restrições de entrada devido à pandemia.
A subsidiária da Japan Airlines deveria ter iniciado os serviços de passageiros em maio, mas teve que adiar seu primeiro vôo devido ao surto de infecções por coronavírus chinês. Em vez disso, usou seus jatos de passageiros para transportar carga.
O presidente da companhia aérea, Nishida Shingo, disse que está feliz por ver, finalmente, chegar o dia da inauguração.
O primeiro vôo decolou de Narita pouco depois das 9h, horário local, com apenas dois passageiros a bordo. A Zipair disse que a culpa pelo baixo número de passageiros foi do atraso na aceitação das reservas.
A demanda por viagens aéreas caiu por causa da pandemia. A transportadora de baixo custo, AirAsia Japão anunciou o encerramento das operações no país. A Jetstar Japão também está interrompendo algumas rotas domésticas, sem planos de retomada.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

