28 Membros da Força de Auto-Defesa do Japão testam positivo para o vírus chinês
A Força de Auto-Defesa Terrestre do Japão diz que 28 de seu pessoal contrataram o coronavírus, provavelmente em uma festa de churrasco.
Oficiais da Força de Auto-Defesa Terrestre, ou Ground Self-Defense Force – GSDF, dizem que os 28 membros de 24 campos em todo o Japão foram confirmados infectados até segunda-feira (5).
Eles estavam entre os cerca de 190 membros do GSDF que participaram de um curso de educação, de julho a setembro, no Campo de Asaka, que se estende por Tóquio e pela Prefeitura de Saitama.
As 28 pessoas fizeram parte de uma turma de 44 tropas que fizeram uma viagem de ônibus e um churrasco no dia 26 de setembro, em suas férias na província de Saitama. O ônibus pertence a uma empresa privada.
Os oficiais acreditam que os participantes não conseguiram manter distâncias adequadas no ônibus fretado e não tomaram outras precauções contra o vírus.
Eles pediram desculpas pelas preocupações que o incidente causou entre o público e prometeram fazer tudo o que pudessem para evitar a propagação do vírus.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am