Twitter suspende conta da virologista chinesa Li-Meng Yan, que alegou que o coronavírus foi feito no laboratório Wuhan
O Twitter suspendeu a conta da virologista chinesa, Dr. Li-Meng Yan, que havia declarado, anteriormente, que o coronavírus foi desenvolvido em um laboratório em Wuhan, na China.
Li-Meng Yan, que, alegadamente, fugiu da China para se tornar autora de denúncias, em suas alegações disse que tinha provas de que o vírus mortal foi feito em um laboratório de Wuhan.
Na terça-feira (15), a conta de Yan no Twitter foi cancelada depois que ela acusou a China de fabricar e liberar intencionalmente o patógeno viral.
Sua conta no Twitter permanece inativa com a leitura de uma mensagem: “Conta suspensa”. O Twitter suspende contas que violam as regras do site”.
O site tinha começado a colocar mensagens de aviso, em tweets que eles encontraram, que tinham reivindicações contestadas sobre o coronavírus. Até agora, o Twitter não comentou sobre a suspensão da conta do Yan.
Li alegou ter provas de que o vírus veio de um laboratório de virologia na cidade e não do mercado de alimentos. “A seqüência do genoma é como uma impressão digital humana”, disse ela em vídeo lançado no YouTube.
A Dra. Li-Meng, em um vídeo no youtube, havia enfatizado que o coronavírus não se originou de um mercado de carne em Wuhan e a alegação de que o coronavírus se originou de um mercado em Wuhan é simplesmente “uma cortina de fumaça”.
Ela também acrescentou que o coronavírus não é natural. A Dra. Li-Meng disse que ela aprendeu através de médicos locais e alguma inteligência que o vírus não nasceu no mercado de carne, mas foi fabricado no laboratório.
Ela ainda culpou a Organização Mundial de Saúde – OMS, por não responder adequadamente à ameaça do coronavírus chinês quando foi relatado. Segundo a Dra. Li-Meng, as autoridades chinesas também ignoraram seus avisos, apesar de estarem cientes do perigo que o mundo estava prestes a enfrentar.
A virologista chinesa observou que o laboratório em Wuhan, onde o coronavírus foi feito, é controlado pelo governo chinês.
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am