Tufão Maysak em direção ao norte de Kyushu
O tufão Maysak deve se aproximar da parte norte de Kyushu, no sul do Japão, na quarta-feira (2), à tarde, enquanto mantém sua força.
A Agência Meteorológica do Japão informa que o tufão estava a cerca de 380 quilômetros a sudoeste da cidade de Goto, na Prefeitura de Nagasaki, a partir das 6:00 da manhã desta quarta-feira. Estava se deslocando para o norte a uma velocidade de 15 quilômetros por hora.
Sua pressão atmosférica central era de 940 hectopascals e tinha uma velocidade máxima de vento de 162 quilômetros por hora, com rajadas de 234 quilômetros por hora.
A tempestade também trouxe fortes chuvas de 75 milímetros durante uma hora, até as 5:00 da manhã, na cidade de Hyuga, Província de Miyazaki, e 42 milímetros na cidade de Kozagawa na Província de Wakayama.
Espera-se que o tufão continue se movendo para o norte e traga ventos de até 126 quilômetros por hora no norte de Kyushu até quinta-feira. A velocidade máxima do vento, projetada, é de 180 quilômetros por hora.
Os mares serão agitados, com ondas de até 12 metros ao norte de Kyushu.
As condições atmosféricas continuam instáveis no oeste do Japão. Esperam-se trovoadas nas regiões de Kyushu, Shikoku e Tokai até quinta-feira.
Algumas áreas podem ter chuvas fortes de 80 milímetros por hora.
A previsão de chuva para as 24 horas até quinta-feira de manhã é de até 300 milímetros em Shikoku, e 250 milímetros em Kyushu e Tokai.
Espera-se que Shikoku e Tokai tenham de 100 a 200 milímetros durante o período de 48 horas até a manhã de sexta-feira.
As autoridades meteorológicas estão solicitando que as pessoas estejam em alerta para ventos fortes, ondas altas, tempestades, deslizamentos de terra, enchentes e rios transbordantes.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am