Tufão Haishen se aproximará do Japão no final de semana
A Agência Meteorológica do Japão está alertando que um poderoso tufão se aproximará ou tocará o solo em Kyushu, quase em força total, entre domingo e segunda-feira.
As autoridades meteorológicas estão convocando as pessoas a começarem a se preparar o mais rápido possível para o tufão Haishen.
A agência diz que o Haishen estava sobre o oceano ao sul do Japão no início desta sexta-feira (4), em direção ao oeste-noroeste, com ventos máximos de mais de 160 quilômetros por hora perto de seu centro e rajadas de até 216 quilômetros por hora.
Previsões dizem que se desenvolverá mais e mudará de rumo ao norte, aproximando-se da região de Daitojima, da Prefeitura de Okinawa, no sábado.
Ventos de até 180 quilômetros por hora são esperados em Okinawa, com rajadas de até 252 quilômetros por hora até o sábado.
As ondas ao redor de Okinawa devem chegar a 13 metros de altura.
As autoridades dizem que o Haishen se fortalecerá ao se aproximar das ilhas Amami e da região de Kyushu entre domingo e segunda-feira. Dizem que poderá tocar a terra em Kyushu. As rajadas de vento estão previstas para chegar a 288 quilômetros por hora.
As autoridades também estão alertando sobre chuvas torrenciais nas regiões de Okinawa e Amami de sábado a domingo, e em Kyushu entre domingo e segunda-feira.
- Colisão entre navio e iate mata um em Oita - 14 de agosto de 2025 1:45 am
- Visita aos túmulos marca feriado de Bon em Kirishima depois de fortes chuvas - 14 de agosto de 2025 1:24 am
- Pesquisa NHK mostra que 49% apoiam permanência de Ishiba como primeiro-ministro - 14 de agosto de 2025 12:44 am