24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Tufão Haishen enfraquece, mas continua poderoso

A Agência Meteorológica do Japão informa que o tufão Haishen, agora ameaçando o sudoeste do Japão, enfraqueceu ligeiramente, mas ainda pode ser a tempestade mais poderosa em décadas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Tufão Haishen enfraquece, mas continua poderoso

A Agência Meteorológica do Japão informa que o tufão Haishen, agora ameaçando o sudoeste do Japão, enfraqueceu ligeiramente, mas ainda pode ser a tempestade mais poderosa em décadas.

As autoridades meteorológicas estão alertando para ventos recordes, ondas altas, tempestades e chuvas fortes sem precedentes na região de Kyushu.

A agência diz que é improvável a emissão de um aviso de emergência para a Prefeitura de Kagoshima. Normalmente emite alertas de emergência relacionados a tufões 12 horas antes dos centros de tempestade chegarem às áreas-alvo.

Autoridades meteorológicas dizem que o Haishen estava a 110 quilômetros a sudeste da ilha Amami Oshima, no Pacífico, às 10 horas da manhã deste domingo (6). Eles dizem que estava se deslocando para o norte a 20 quilômetros por hora.

O Haishen tem uma pressão atmosférica central de 925 hectopascals. O tufão está com ventos máximos de 180 quilômetros por hora perto de seu centro – e rajadas de até 252 quilômetros por hora.

Autoridades estão pedindo para que as pessoas permaneçam em alerta máximo e evacuaem cedo, seguindo as orientações e ordens emitidas pelos governos locais. Eles também dizem que é melhor agir rapidamente, antes que ventos violentos impeçam a evacuação.

Um funcionário do ministério da terra disse que há um risco crescente de que grandes rios transbordem nas prefeituras de Kagoshima, Miyazaki e Kumamoto, na ilha de Kyushu.

Muitos hotéis na Província de Miyazaki foram totalmente reservados por pessoas evacuando de suas casas. Todos os 101 quartos de um hotel, no topo de uma colina, foram reservados para o domingo. O gerente diz que as reservas completas são incomuns para esta época do ano.

O tufão está afetando as principais redes de transporte. Mais de 500 vôos foram cancelados neste domingo. A maioria foi para e do sul de Kyushu e Okinawa.

O operador do Kyushu Shinkansen diz que os serviços serão parcialmente suspensos no domingo e cancelados durante toda a segunda-feira.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »