Trump cumprimenta termos de aquisição da TikTok
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse ter dado sua “aprovação” à proposta de venda das operações americanas do popular aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok para empresas americanas, incluindo a Oracle. Ele disse que “aprova o acordo”.
A Oracle já chegou a um acordo com a ByteDance, operadora chinesa da TikTok, e o submeteu às autoridades americanas.
Trump disse aos repórteres no sábado que “se eles conseguirem,será ótimo e se eles não conseguirem, tudo bem também”.
Ele disse que a segurança será 100% e que a nova empresa vai contratar pelo menos 25.000 pessoas.
Trump mandou a ByteDance vender as operações da TikTok nos EUA, citando os riscos de segurança nacional. Ele disse que o governo chinês poderia abusar dos dados dos usuários.
A TikTok disse em uma declaração que a nova empresa será criada para operar o aplicativo TikTok e que a Oracle e o Walmart serão donos de suas participações acionárias. Ele acrescentou que a Oracle fornecerá suporte técnico para proteger os dados dos usuários.
Trump e sua administração querem proibir o uso da TikTok nos EUA a partir de novembro, mas um acordo bem sucedido evitará isso. Porém, qualquer acordo também precisa ser aprovado pelas autoridades chinesas.
O Departamento de Comércio dos EUA anunciou que adiará a proibição de download do TikTok por uma semana, até 27 de setembro, citando “desenvolvimentos positivos” nas negociações.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am