Tailândia reabrirá as fronteiras para turistas estrangeiros
A Tailândia está pronta para começar a aceitar turistas estrangeiros a partir do próximo mês. É a primeira vez que turistas internacionais retornam à Tailândia desde que o país fechou suas portas em abril, devido à pandemia global de coronavírus chinês.
O Primeiro Ministro, Prayut Chan-o-ch,a procurou o compreensão do povo após uma reunião de gabinete na terça-feira (29). Ele disse que: “O governo está preparando regulamentações para permitir a entrada de turistas sob condições especiais. Estabeleceremos limites, para que uma vez que eles entrem, possamos monitorá-los e cuidar deles”.
Um funcionário do turismo disse à NHK que o país receberá o primeiro vôo de cerca de 150 turistas de Guangzhou, China, para a ilha resort de Phuket em algum momento do próximo mês. O funcionário disse que os turistas entrarão com vistos turísticos especiais.
O novo acordo permite a entrada de visitantes estrangeiros de 13 países e regiões que a Tailândia considera com “baixo ou nenhum risco” da COVID-19. Estes incluem a China, Japão e Coreia do Sul.
Os visitantes poderão permanecer por 90 dias e podem prorrogar seus vistos duas vezes a um custo de cerca de 60 dólares cada vez. Várias centenas de visitantes que concordaram em ficar em quarentena serão permitidos em cada mês.
A pandemia do coronavírus chinês atingiu a indústria do turismo do país, que responde por 20% de seu PIB. O índice caiu 12,2% para o trimestre de abril-junho do que o mesmo período do ano passado. Isso representa o pior declínio desde 1998, durante a crise financeira asiática.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am