Segundo homem encontrado na busca do cargueiro panamenho
A Guarda Costeira do Japão resgatou outro homem durante a busca por um navio de carga registrado no Panamá, desaparecido ao largo de uma ilha no sudoeste do Japão.
Os patrulheiros da Guarda Costeira informaram que o homem foi encontrado inconsciente na manhã desta sexta-feira (4), cerca de 120 quilômetros ao largo de Amami Oshima, na Prefeitura de Kagoshima.
O homem estava à deriva, de cara para baixo, com um colete salva-vidas amarrado ao seu corpo. Ele foi levado a um hospital na ilha.
Os patrulheiros dizem que também encontraram mais de 10 cabeças de gado e um colete salva-vidas perto de onde o homem andava à deriva.
O navio de carga estava, alegadamente, transportando gado da Nova Zelândia para a China quando emitiu um sinal de socorro na quarta-feira (2), quando um tufão se aproximava.
A Guarda Costeira resgatou, anteriormente, um membro da tripulação, das Filipinas, que, segundo consta, afirmou que o navio foi atingido por ondas e virou de quilha.
Quatro navios-patrulha estão procurando outras 41 pessoas que se acredita estivessem a bordo – a maioria delas das Filipinas.
Mas os patrulhadores dizem que não sabem se a busca pode continuar no sábado e além, pois outro poderoso tufão está se aproximando.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am