Reino Unido divulga novo programa de proteção ao trabalho
O governo britânico revelou um novo programa de apoio ao emprego para trabalhadores e empresas atingidos pelo coronavírus chinês. Ele substituirá o atual sistema de licença que deverá terminar no próximo mês.
Observadores temem que o número de desempregados possa crescer em um momento em que os casos de coronavírus chinês estão aumentando novamente e o novo programa possa ser redimensionado em relação ao atual.
O Ministro das Finanças, Rishi Sunak, disse nesta quinta-feira (24), que o novo programa será colocado em prática por seis meses, a partir de novembro.
O programa existente já pagou 80% do salário dos trabalhadores colocados em licença, até 2.500 libras, ou menos de 3.200 dólares, por mês.
Sob o novo programa, os empregadores são obrigados a atribuir aos trabalhadores pelo menos um terço de suas horas de trabalho anteriores.
Se os empregadores concordarem em pagar ao pessoal um terço de seu salário por horas não trabalhadas, o governo contribuirá com outro terço, ou 22% do total do salário pré-pandêmico.
Ao contrário do programa atual, o novo programa não cobrirá aqueles que permanecerem sem trabalho.
Sunak observou que as empresas precisam de apoio para trazer as pessoas de volta ao trabalho e proteger o maior número possível de empregos viáveis.
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am
- Terremoto de M5 atinge ilhas Toshima - 2 de julho de 2025 5:27 am