Primeiro caso de coronavírus chinês na Tailândia em mais de 100 dias
A Tailândia relatou seu primeiro caso de coronavírus chinês transmitido localmente em mais de 100 dias nesta quinta-feira (3), desencadeando uma enxurrada de atividades para encontrar a rota de transmissão e parar qualquer propagação posterior.
Oficiais de saúde disseram que um homem de 37 anos de idade apresentou positivo durante uma verificação de rotina em novos detentos em uma prisão de Bangkok.
Eles dizem que o homem não esteve em contato próximo com ninguém confirmado como portador do vírus. Ele também não tinha viajado recentemente para o exterior.
O governo fechou, rapidamente, e começou a limpar vários locais, incluindo bares onde o homem trabalhou como DJ nas últimas duas semanas.
As autoridades também se deslocaram para testar mais de 200 pessoas, incluindo membros da família e colegas de prisão.
No mesmo dia em que o caso foi confirmado, o primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, parabenizou a nação por ter alcançado sua marca de referência de 100 dias.
O país, que depende do turismo, suportou meses de medidas anti-vírus rigorosas, que também prejudicaram a economia.
As notícias sobre a nova infecção criaram confusão e ansiedade. Um homem disse: “isto é perigoso, e também não é bom para as empresas aqui. Já perdemos muitos clientes”.
Todos os novos casos confirmados pelo país, desde o final de maio, foram encontrados em instalações de quarentena, entre pessoas vindas do exterior.
- Brasil destaca força do agro na Expo Osaka 2025 - 7 de agosto de 2025 6:41 am
- Experiência sensorial: café brasileiro encanta no Japão na EXPO 2025 - 7 de agosto de 2025 5:43 am
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am