Pfizer solicitará aprovação de vacina no próximo mês
A gigante farmacêutica norte-americana Pfizer informa que pretende buscar a aprovação de uma vacina contra a COVID-19 já no próximo mês. Mas isso seria somente depois que a empresa concluísse que a vacina é eficaz.
A Pfizer tem desenvolvido a vacina com um parceiro alemão. Os testes, em estágio avançado, estão agora em andamento nos EUA, Brasil e em outros lugares.
O CEO da Pfizer, Albert Bourla, diz que se os resultados forem positivos, a empresa buscará, imediatamente, a aprovação da Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, assim como de outros órgãos reguladores em todo o mundo.
Ele rejeitou qualquer sugestão de que a empresa está sob pressão política para lançar rapidamente uma vacina antes das eleições presidenciais americanas em novembro.
Ele diz que a Pfizer nunca buscará autorização ou aprovação de uma vacina antes que a empresa acredite que ela seja totalmente segura e eficaz.
O Dr. Anthony Fauci do Instituto Nacional de Saúde disse à mídia americana que é difícil imaginar um fornecimento de vacinas disponível no próximo mês, mas não está fora de questão.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am